Relatório e Contas

Desde 2018 que os Relatório e Contas, relativos ao exercício anual, são desenvolvidos num modelo integrado, que inclui o Relatório de Gestão Consolidado, as Demonstrações Financeiras Separadas e Consolidadas, e correspondentes Notas, elaboradas de acordo com as normas internacionais de contabilidade – IFRS e demais legislação aplicável, o Relatório de Governo Societário e a Tabela GRI (GRI- Global Reporting Initiative) Standard.

Neste modelo de relato integrado são apresentadas as várias áreas de negócio da Empresa e o desempenho alcançado pelos diferentes capitais (humano, intelectual, social, natural e financeiro). A divulgação da informação não financeira segue os princípios orientadores da Global Reporting Initiative, e cumpre a obrigatoriedade de publicação disposta no Decreto-lei 89/2017, de 28 de julho.

Neste enquadramento, a IP deixou de elaborar anualmente, de forma autonomizada, os Relatórios de Sustentabilidade.

O Relatório e Contas semestral, relativo à atividade desenvolvida no 1.º semestre do ano, incorpora o Relatório de Gestão Consolidado e as Demonstrações Financeiras Consolidadas e correspondentes Notas.

Relatórios
Relatório de sustentabilidade do Grupo IP
Terceiro Conteudo
Relatório do Governo Societário