Modernização da Linha do Oeste 

Alertas / Avisos / Condicionamentos
Ferrovia
Investimentos
  • Modernização da Linha do Oeste 

Interdição da circulação ferroviária no troço Mira Sintra - Meleças ⭤ Torres Vedras a partir do dia 9 de abril de 2024.

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que, no desenvolvimento do plano de execução da empreitada de modernização da Linha do Oeste, será necessário proceder à interdição da circulação ferroviária no troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras, por um período de quatro meses.

Esta interdição irá vigorar a partir do próximo dia 9 de abril e tem como objetivo assegurar condições para a realização dos trabalhos de eletrificação no Túnel da Sapataria, localizado ao km 44,658 da Linha do Oeste. 

O encerramento à exploração ferroviária torna-se imprescindível face às características técnicas dos trabalhos a realizar que, pela sua elevada complexidade, não seria exequível mantendo a circulação ferroviária, mesmo que de forma condicionada. 

Os trabalhos a executar envolvem o rebaixamento da plataforma de modo a acomodar a colocação de catenária dentro do túnel, com cerca de 330 metros de extensão, bem como a sua reabilitação e reforço estrutural.

A interdição total garante a segurança dos trabalhadores em obra e permite que a intervenção decorra com maior eficiência, assegurando uma mais rápida reposição da circulação.

Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes deste constrangimento, e durante todo o período de interrupção do serviço ferroviário, serão disponibilizados, aos clientes da CP, transportes rodoviários alternativos.

 


Informação de Horários e de Paragens de Autocarros a partir de 9 de abril de 2024


Saiba mais informação sobre os horários do transbordo rodoviário em cp.pt e aqui:

 


Contactos


 


Obra de modernização da Linha do Oeste | Troço Mira Sintra - Meleças - Torres Vedras