Trabalhos de reabilitação e reforço em três Passagens Hidráulicas da A23

Conservação e manutenção
Rodovia
  • Trabalhos de reabilitação e reforço em três Passagens Hidráulicas da A23

Obra de reforço estrutural das PH, num troço que serve os concelhos de Abrantes e Vila Nova da Barquinha, proteção dos leitos das ribeiras, remoção dos detritos e vegetação, limpeza e regularização das linhas de água e dos taludes existentes.

Estão em curso os trabalhos de reabilitação em três Passagens Hidráulicas (PH) da A23, localizadas no troço que serve diretamente os concelhos de Abrantes e Vila Nova da Barquinha.

Uma obra de reforço estrutural das PH, situadas aos quilómetros 21,205, 33,403 e 37 da A23, que será concretizada através do “encamisamento” da estrutura tubular em betão armado. Será também realizada a proteção dos leitos das ribeiras com enrocamento argamassado a montante e jusante, a remoção dos detritos e vegetação, a limpeza e regularização das linhas de água e dos taludes existentes.

A empreitada tem um prazo de execução de 210 dias e envolve um investimento superior a 800 mil euros.

Pela tipologia das intervenções a executar não está prevista implementação de condicionamentos à circulação na A23. Os trabalhos de reabilitação e reforço a desenvolver irão centrar-se no interior das Passagens Hidráulicas e serão realizados por acessos/caminhos públicos existentes junto das mesmas.