“Move-te pela Natureza” na Hora do Planeta 

Ambiente e Sustentabilidade
Corporativo
Responsabilidade Social
  • Hora do Planeta 2022: 20h30 às 21h30.

A Infraestruturas de Portugal associa-se uma vez mais ao maior movimento global em defesa da natureza, desligando a iluminação decorativa da Ponte 25 de Abril e da Ponte do Freixo, bem como as iluminações das estações ferroviárias de Coimbra, Coimbra B, Ermesinde, Famalicão, Figueira da Foz, Guarda, Pampilhosa e de Porto São Bento.

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. 
Move-te pela Natureza” é o desafio lançado este ano à população, unido à campanha europeia com o mesmo objetivo. Não basta proteger a natureza, é essencial restaurar o que foi destruído. Proteger o que está intacto e recuperar o que está degradado são dois lados da mesma moeda.

No dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes, criando uma lembrança visual impossível de ignorar. A Infraestruturas de Portugal irá desligar a iluminação decorativa da Ponte 25 de Abril e da Ponte do Freixo, bem como as iluminações das estações ferroviárias de Coimbra, Coimbra B, Ermesinde, Famalicão, Figueira da Foz, Guarda, Pampilhosa e de Porto São Bento, apoiando assim, como habitualmente, esta causa global.

Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, colocando em risco os recursos essenciais à vida na Terra. Sendo a Natureza uma aliada fundamental contra as alterações climáticas, tornou-se urgente e necessário reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para proteger a biodiversidade. 

Participe! Desligue as luzes no dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

A Infraestruturas de Portugal desenvolve várias ações para reduzir o impacto ambiental. Conheça a nossa estratégia de Sustentabilidade, bem como os compromissos no âmbito da Responsabilidade Social.