Lançado o concurso público para a reabilitação da EN362

Conservação e manutenção
Investimentos
Rodovia
  • parte do troço reabilitado entre Alcanede e Santarém

A obra decorrerá num troço com cerca de nove quilómetros, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, com vista à melhoria das condições de mobilidade e segurança rodoviária. O investimento é de dois milhões de euros.

Foi publicado em Diário da República o concurso público para a empreitada de reabilitação do troço da EN362, que serve diretamente a freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, com cerca de nove quilómetros.

A obra envolverá um investimento estimado em dois milhões de euros e pretende reforçar as condições de mobilidade e segurança da via, complementando a intervenção de reabilitação realizada anteriormente entre Alcanede (km 31,025) e Santarém (km 51,733), e que foi concluída em março do ano passado

O traçado atravessa vários aglomerados populacionais, existindo diversas ligações à rede local do tipo entroncamento ou cruzamento. No âmbito da obra está prevista a beneficiação integral do pavimento, a melhoria dos acessos da e para a rede viária local, o reforço e substituição da sinalização e dos equipamentos de segurança da via, e a reformulação dos sistemas de drenagem.

A EN362, entre os Km 22,433 e 51,733, constitui-se como um dos eixos rodoviários que assegura a ligação entre Santarém e Porto de Mós, atravessando a freguesia de Alcanede. O troço objeto da empreitada em concurso tem o início no limite de Concelho entre Porto Mós e Santarém (km 22,433) e termina em Alcanede (km 31,025).