IP associa-se à Campanha do Banco Alimentar "Vamos alimentar a Esperança"

Corporativo
Estações
Responsabilidade Social
  • IP associa-se à Campanha do Banco Alimentar "Vamos alimentar a Esperança"

É já neste fim de semana, de 26 e 27 de novembro, que a Campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome volta aos hipers e supermercados com a colaboração de dezenas de milhares de voluntários/as espalhados por todo o país. 

A Campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, à qual a IP se associa uma vez mais, inicia a 26 de novembro e termina a 4 de dezembro.

"Esperança” é o mote da Campanha deste Natal, sublinhando a diferença que uma pessoa, num simples gesto de partilha, pode fazer na vida dos outros. A crise económica e social que estamos a viver em Portugal atinge as famílias de extrema vulnerabilidade mas também aquelas em que as necessidades básicas, como a alimentação, têm um peso substancial no seu orçamento, agravado pela subida de preços dos produtos.  

A IP apoia permanentemente o Banco Alimentar Contra a Fome, através da cedência das suas instalações em Lisboa, Caldas da Rainha, Évora, Covilhã, e através da recolha de alimentos nos supermercados instalados nos espaços das Estações, com o apoio da IP Património, nomeadamente na Estação do Cais do Sodré, em Sete Rios e em Santa Apolónia, onde os/as colaboradores/as da IP também serão voluntários/as no supermercado da Estação.

Participar é simples: basta aceitar um saco do Banco Alimentar e, nele, colocar bens alimentares de preferência produtos não perecíveis (como leite, conservas, azeite, açúcar, farinha, massas, etc.), entregando-o aos/às voluntários/as à saída. 

Pode, ainda, contribuir através da modalidade Ajuda Vale, com vales de produtos que estarão disponíveis até 4 de dezembro, nas caixas dos supermercados e via online AQUI.

Apelamos ao esforço coletivo adicional de todos/as e à necessária solidariedade, para ajudarmos mais de 400 mil pessoas a terem um Natal mais feliz, e para que sobretudo possam alimentar-se suficiente e condignamente no dia-a-dia. 

Nesta Campanha todos/as podemos contribuir com um donativo em alimentos. 'Isto não é só uma campanha de recolha de alimentos. É a partilha de uma dose de "Esperança" com quem mais precisa.'


​Bancos Alimentares Contra a Fome


Os Bancos Alimentares Contra a Fome, congregados na Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, iniciaram a sua atividade em Portugal em 1991 com a missão de lutar contra o desperdício alimentar e distribuir apoio a famílias e portugueses mais carenciados, numa parceria com instituições de solidariedade de proximidade e com base no trabalho voluntário. Existem, atualmente, 21 Bancos Alimentares.