IP apoia a Campanha do I.A.C. “40 anos a defender e promover os Direitos da Criança”

Responsabilidade Social
  • IP apoia a Campanha do I.A.C. “40 anos a defender e promover os Direitos da Criança”

Potenciar a solidariedade e a criação de valores sociais tem sido o objetivo de muitas iniciativas e campanhas que a Infraestruturas de Portugal ao longo do tempo se tem associado.

Este ano o Instituto de Apoio à Criança (I.A.C.) celebra 40 anos de existência e desenvolveu uma campanha de sensibilização para o apoio às Crianças.

Este é um importante passo para o I.A.C. que, como sempre, conta com o apoio de várias entidades e a Infraestruturas de Portugal (IP) associa-se à divulgação da campanha nos seus suportes digitais e através da disponibilização de espaços na rede ferroviária nacional. 

Nestas quatro décadas de trabalho diário e no âmbito dos círculos de defesa dos Direitos Humanos, a equipa do I.A.C., considerada a O.N.G. de crianças, empenhou-se em desenvolver diversos projetos que previnem o crime de maus-tratos a Crianças e a garantir condições para muitas tenham um futuro digno. 
 
Segundo Manuela Ramalho Eanes, Fundadora e Presidente Honorária do I.A.C, é importante reforçar a ideia de que “Como as crianças não têm sindicato, não fazem manifestações de rua, nem votam, precisam de ter instituições, como o I.A.C., e pessoas que as ajudem a ser mais felizes, a ter mais bem-estar e a ter mais dignidade.” 


Sobre o Instituto de Apoio à Criança – I.A.C.


O Instituto de Apoio à Criança foi fundado em 1983 com o objetivo fundamental do desenvolvimento integral da Criança e a Defesa dos seus Direitos, procurando em cada momento ser a Voz que chama a atenção, pressiona, atua, realiza ações que ajudem a que mais Crianças vivam com alegria o tempo de ser Crianças.

Um grupo de pessoas de diferentes áreas profissionais – médicos, magistrados, professores, psicólogos, técnicos de serviço social, educadores – deu vida a um Projeto novo de esperança de um mundo melhor, para as nossas Crianças.

Para mais informação consulte o site do I.A.C.:

Instituto de Apoio à Criança