A empreitada agora iniciada contempla o prolongamento de duas plataformas para uma extensão útil de 250 metros. Os trabalhos possibilitarão ainda a melhoria dos níveis de segurança, acessibilidade e conforto dos utilizadores.
A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir 1,4 milhões de euros no prolongamento das plataformas e adaptação dos níveis de segurança, acesso e conforto da Estação Ferroviária de Elvas. Uma intervenção que garantirá, aos passageiros que utilizam a Estação, a melhoria da qualidade do serviço de transporte ferroviário.
A empreitada consignada contempla o prolongamento das plataformas das Linhas I e II, que passarão a dispor de uma extensão útil total de 250 metros. Os trabalhos incluem ainda a instalação de novas coberturas metálicas, faixas de encaminhamento de utilizadores e novos equipamentos de iluminação, contribuindo para a melhoria das condições de utilização da estação. Na plataforma da Linha I/V, será igualmente executada uma nova cobertura metálica, permitindo triplicar a área atualmente coberta.
Esta intervenção vem complementar as obras realizadas recentemente na Estação de Elvas, assegurando o seu adequado enquadramento funcional e operacional, com elevados padrões de qualidade, conforto e segurança. A obra é promovida pela IP no âmbito da sua estratégia de valorização do transporte ferroviário de passageiros, promovendo soluções de mobilidade coletiva mais eficientes, seguras e ambientalmente sustentáveis.