A partir de 11 de março a intervenção decorre no troço entre Oeiras e Cascais.
O dia 11 de março de 2024 marca o início de uma nova fase da empreitada de Modernização da Linha de Cascais, com o arranque dos trabalhos no troço entre Oeiras e Cascais.
O investimento na modernização da Via e Catenária da Linha de Cascais, atualmente em curso, tem como principais objetivos dotar esta infraestrutura ferroviária de maiores níveis de qualidade, eficiência e segurança, reforçando e melhorando substancialmente a qualidade da oferta do transporte público ferroviário, potenciando o crescimento da procura por parte das populações da área Metropolitana de Lisboa servidas por esta linha.
De forma a garantir a segurança dos trabalhadores em obra, torna-se imprescindível proceder à interdição da circulação ferroviária em alguns horários dos períodos da noite e madrugadas no troço referido, durante a semana e aos fins-de-semana.
Para minimizar os impactos decorrentes destes constrangimentos, durante os períodos de interrupção do serviço ferroviário mencionado, serão disponibilizados aos clientes da CP transportes rodoviários alternativos, que irão garantir às populações a manutenção do transporte.