Investimento de 6,2M€ na melhoria da rede viária do distrito de Viseu.
A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu hoje à consignação da empreitada de reabilitação de um troço da ER225, com cerca de 31 quilómetros, localizado no concelho de Castro Daire.
Envolvendo um investimento de cerca de 6,2 milhões de euros, esta intervenção tem um prazo de execução ode 450 dias e é desenvolvida no âmbito da estratégia da IP de melhoria continua e reforço dos níveis de qualidade, fiabilidade, disponibilidade e segurança da Rede Rodoviária Nacional.
Com a presente empreitada pretende-se atingir os seguintes objetivos:
- Reforço da segurança e redução da sinistralidade;
- Melhoria da qualidade de vida das populações através das intervenções a nível urbano e ambiental, com redução dos níveis de ruído e emissões poluentes.
O lanço a beneficiar localiza-se entre o km 36,380 da ER225, no limite do distrito Aveiro/Viseu e o km 67,380 em Castro Daire. Será realizada a reabilitação integral do pavimento, o reforço e adequação da sinalização vertical e horizontal e a beneficiação do sistema de drenagem.
Nas diversas interseções existentes ao longo da ER225, serão executados trabalhos de melhoria ao nível do pavimento e sinalização e executada a reformulação geométrica de dois entroncamentos, situados ao km 39,675 e ao km 39,760. A empreitada contempla também intervenções de estabilização em 8 taludes de escavação e 1 talude de aterro.