Início da empreitada de beneficiação integral da ER209

Geral
Investimentos
Rodovia
  • Estrada Regional 209
  • Estrada Regional 209

Os trabalhos entre Sobrado, no concelho de Valongo, e Lordelo, em Paredes, visam o reforço da mobilidade e da segurança rodoviária. O investimento é de 2.1 milhões de euros.

Vai iniciar-se a empreitada de reabilitação do troço da ER209, com uma extensão de 7,7 quilómetros, que serve diretamente as povoações de Sobrado, no concelho de Valongo, e de Lordelo, no concelho de Paredes. O investimento é de 2.1 milhões de euros.

O troço a intervir desenvolve-se noma zona forte ocupação urbanística e de intensa atividade comercial e industrial, muito ligada à indústria do mobiliário. Constitui-se como uma via de comunicação de grande importância que serve de ligação à A41 e A42/IC1/A28, para além de beneficiar diretamente diversas vias municipais que nela entroncam, apresentando, por isso, um elevado volume de tráfego.

A empreitada envolverá a reabilitação integral do pavimento, melhorando as condições de circulação, conforto e segurança dos utilizadores. Serão também realizados trabalhos de substituição da sinalização, de reabilitação dos sistemas de drenagem da via e de integração paisagística.

A obra tem um prazo de execução de 180 dias e a sua concretização contribuirá significativamente para a melhoria dos níveis de serviço, condições de segurança e mobilidade dos milhares de utilizadores que diariamente circulam neste troço da ER209.