Infraestruturas de Portugal presente no Setúbal Custom Weekend

Cultura e Lazer
Eventos
Património
  • Infraestruturas de Portugal presente no Setúbal Custom Weekend
  • Infraestruturas de Portugal presente no Setúbal Custom Weekend
  • Infraestruturas de Portugal presente no Setúbal Custom Weekend
  • Infraestruturas de Portugal presente no Setúbal Custom Weekend

A Infraestruturas de Portugal (IP) está presente, nos dias 16 e 17 de outubro, na 6ª edição do Setúbal Custom Weekend, 
edição dedicada ao universo de motos customizadas, participando com quatro veículos do seu património histórico.

A moto triciclo Guzzi espalhadora de betume com caldeira, peça de excelência que servia essencialmente para reparação em tempo útil dos pavimentos, por espalhar emulsão betuminosa e cascalho em pequenas fissuras e buracos (também designada por Point-à-Temps). Trata-se do modelo Marini MS -110, de 1963, de Itália, a gasolina. Esta moto era manuseada por uma brigada constituída por um maquinista e dois ou três cantoneiros.

Também a carrinha Ford AA, construída em Detroit (EUA) pela firma Ford Company em 1928, será exibida neste evento. Uma carrinha de caixa aberta em madeira (dimensões do leito 2.40mx1.50m), com potência de 15cv, 4 cilindros a gasolina, tara em vazio de 1720kg e capacidade de carga de 1400kg. A sua data de entrada em Portugal ocorreu em 22/02/1928, sendo registada com a matrícula AB-80-02. Em 1936 foi adquirida pela Junta Autónoma de Estradas (JAE) para a Direção de Estradas de Braga. 

Outra peça de excelência é a moto da marca SIS Sachs, modelo Lebre de 3 velocidades, fabricada em Portugal pela firma SIS – Veículos Motorizados Portugal, Ltda., equipada com um motor de marca Sachs de 47cm3 de cilindrada e uma potência de 4,3cv a gasolina, fabricado pela firma alemã Fitchel e Sachs AG. Foi adquirida pela JAE em 16 de outubro de 1969. 

O clássico Jeep Land Rover completa a mostra da IP neste evento que conta com exposições, stands de venda e animação, incluindo o sorteio de uma Harley-Davidson Iron 883 personalizada. 

Esta edição assinala, igualmente, os 10 anos dos Harleys Riders, grupo dedicada à cultura Harley.

O Setúbal Custom Weekend está aberto ao público, gratuitamente, no dia 16 das 10h às 22h e no dia 17 das 10h às 19h.