Infraestruturas de Portugal associa-se à iniciativa "Música para a alma"

Património
Estações
Eventos
  • Música para a alma- Estação de Entrecampos
  • CEO da Critical Software, João Ferreira e Presidente da IP Património, Carlos Fernandes
  • Música para a alma- Estação de Entrecampos
  • Música para a alma- Estação de Entrecampos
  • Estação de Entrecampos

A Estação Ferroviária de Entrecampos recebeu esta quarta-feira, 29 de novembro, um piano para utilização pública, que ficará em permanência no espaço e poderá ser tocado por todos os utilizadores da estação.

O objetivo desta iniciativa é promover a criatividade de forma livre e inspirar as milhares de pessoas que passam pela Estação Ferroviária de Entrecampos a partilhar o seu conhecimento, energia e vontade de fazer a diferença, à qual a IP se associa disponibilizando o espaço que será o palco para o piano e para as pessoas que queiram tocar. O instrumento é doado à comunidade pela empresa Critical Software, como forma de agradecimento pelo apoio, ao longo do percurso da empresa que celebrou o seu 25º aniversário este ano. 

Neste primeiro dia foram desenvolvidas algumas dinâmicas com vários pianistas e convidados/as, como foi o caso de Adriano Jordão, da escola de música School of Rock, e convidados, para dar vida à estação. 

O Presidente do Conselho de Administração da IP Património, Carlos Fernandes, salientou ainda que “É com muito entusiasmo que aceitamos colaborar com a Critical Software na promoção desta iniciativa. As Estações ferroviárias são também espaços de encontro e convivência das comunidades. Acreditamos que, ao proporcionar esta experiência aos/às milhares de utilizadores/as que diariamente visitam a Estação de Entrecampos, estamos a promover o enriquecimento cultural e social das pessoas que servimos”.

De acordo com CEO da tecnológica, João Carreira, “Escolhemos agradecer a todos com a oferta deste piano porque a criatividade e inovação estão no centro daquilo que fazemos. Queremos inspirar outros/as a expressarem a sua criatividade de forma livre”. 

O local escolhido para a colocação do piano público em Lisboa foi a Estação Ferroviária de Entrecampos, por ser um local por onde passam, diariamente, milhares de pessoas. Esta iniciativa será também implementada no Porto e em Coimbra.