Exposição ‘Geografias Construídas’ de Paulo Mendes da Rocha 

Cultura e Lazer
  • Exposição ‘Geografias Construídas’ de Paulo Mendes da Rocha 

Este é o ano de Paulo Mendes da Rocha na Casa da Arquitectura. No próximo dia 26 de maio, abrem ao público duas exposições dedicadas ao Pritzker brasileiro.

No âmbito do apoio à divulgação de iniciativas culturais, a IP concretizou a cedência de algumas faces de mupis em estações ferroviárias para as duas exposições da Casa da Arquitetura.

A exposição "Geografias Construídas: Paulo Mendes da Rocha", abre ao público a 26 de maio 2023, às 21h30. A mostra tem curadoria de Jean-Louis Cohen e Vanessa Grossman e projeto expositivo de Eduardo Souto de Moura e Nuno Graça Moura.

Percorrendo sete décadas de atividade, a vasta obra de Paulo Mendes da Rocha vai-se revelar na Exposição “Geografias Construídas: Paulo Mendes da Rocha” com uma amplitude inédita extraída do imenso acervo entregue à Casa da Arquitectura. Patente na Nave Expositiva da Casa da Arquitectura, a mostra faz mais do que seguir o fio unidirecional da sua biografia, ou centrar-se nas tipologias da sua obra: a estrutura da exposição assentará nas geografias em expansão dos edifícios e projetos desenhados por Paulo Mendes da Rocha com os seus parceiros e colegas, entre os anos 1960 a 2010.

"Geografias Construídas: Paulo Mendes da Rocha" abre ao público acompanhada da Exposição "Paulo" na Galeria da Casa. Com as exposições, é lançado um programa de atividades com curadoria do arquiteto Nuno Sampaio, Diretor-executivo e Comissário-geral da CA, e da arquiteta Catherine Otondo, responsável pela organização do acervo de Paulo Mendes da Rocha.

As duas mostras serão acompanhadas por um abrangente programa paralelo.