Beneficiação da Estação Ferroviária de Sacavém

Conservação e manutenção
Ferrovia
Investimentos
  • Estacão de Sacavém
  • Estacão de Sacavém

Para além da empreitada na Estação serão também desenvolvidos trabalhos na sua envolvência, com a reorganização e ampliação do parque de estacionamento em 76 lugares. O concurso público foi publicado em Diário da República.

Foi publicado em Diário da República o concurso público para a empreitada de beneficiação da Estação Ferroviária de Sacavém e da sua envolvência. 

Com um investimento superior a 500 mil euros, prevê-se a reorganização e ampliação do parque de estacionamento afeto à Estação, com a criação de mais 76 lugares para veículos ligeiros. 

Na Estação Ferroviária, as melhorias enquadradas no âmbito da sua conservação incidirão na substituição da iluminação da zona do edifício de passageiros, na colocação de proteções contra as intempéries nos abrigos das plataformas/cais de passageiros, na revisão/substituição da sinalética existente, e na instalação de mobiliário urbano nas plataformas e no parque de estacionamento. 

A empreitada inclui também a construção de um acesso pedonal, por escada, entre o parque de estacionamento camarário, localizado a nascente da Estação, e a plataforma da linha 4.