Faturação

Receção de faturas durante o Estado de Emergência

Considerando o Estado de Emergência que atravessamos e o Plano de Contingência do Grupo IP, é essencial assegurar o processamento da faturação ao Grupo IP.

Assim, como medida cautelar e temporária, solicita-se a todos os fornecedores que o envio da faturação seja efetuado em formato digital de acordo com os seguintes requisitos:

  • O envio deverá ser efetuado para o email: 1fornecedores@infraestruturasdeportugal.pt 
  • Enviar apenas um ficheiro  PDF por fatura (que incluirá os anexos, se aplicável) e uma fatura por email. Sempre que possível, a fatura em PDF deverá conter assinatura certificada;
  • Em “Assunto” deverá constar o Número de Identificação Fiscal (PTXXXXXXX) e a designação do fornecedor; 
  • O envio da fatura em PDF dispensa o seu envio em papel.

Relembra-se que em todas as faturas ou documentos equivalentes deverá constar o nosso número de encomenda SAP. Os documentos que omitirem esta informação serão objeto de devolução.

O presente procedimento vigorará até junho (inclusive) e em conformidade com o Despacho n.º 129/2020 –XXII – SEAF.