Trânsito condicionado na EN1 e na EN248

2020-04-02

A Infraestruturas de Portugal está a realizar trabalhos reparação do pavimento na EN1, no troço entre os quilómetros 46,2 e 55, localizado no concelho da Alenquer. Esta intervenção, no âmbito dos Contratos de Conservação Corrente, decorre até dia 27 de abril, entre as 9H00 e as 17H30.

Para garantir as condições de segurança dos utilizadores da via e trabalhadores da obra, será necessário proceder ao condicionamento do trânsito, com a circulação a processar-se de forma alternada à passagem no local.

Abate de árvores na EN248

Na EN248, no âmbito de trabalhos pontuais de abate de árvores promovido pela IP em zonas adjacentes às estradas da rede rodoviária sob sua responsabilidade, será necessário condicionar o trânsito entre os quilómetros 13,2 e 14,1, no concelho de Sobral de Monte Agraço. Os trabalhos iniciaram-se no dia 1 de abril, entre as 08h30 as 17h00, e estarão concluídos, previsivelmente, no primeiro dia de maio.

Para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores da obra, será necessário proceder à com supressão da via direita, com recurso a circulação alternada controlada semaforicamente. Devido às condições atmosféricas, pode haver necessidade de prolongar o período previsto para o constrangimento de tráfego.

Estas intervenções, realizadas no cumprimento da legislação em vigor, são definidas após uma avaliação prévia ao seu estado fitossanitário e ao nível de risco que possa vir a representar para a circulação rodoviária e segurança de pessoas e bens.

A execução destas intervenções é coordenada com as diversas entidades responsáveis locais: autarquias, serviços de Proteção Civil e autoridades policiais.

Informa-se que em ambas as empreitadas estão a ser implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pelas empresas que estão a realizar os trabalhos.