Reforçada a sinalética de sensibilização nas Estações Ferroviárias

2020-05-22

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a proceder ao reforço das medidas de combate ao Covid-19, com a colocação de nova sinalética e materiais informativos nas Estações Ferroviárias.

Este reforço tem como objetivo sensibilizar os utentes das Estações Ferroviárias para a obrigatoriedade de utilização de máscara, para a necessidade de cumprimento das regras de distanciamento físico, de higienização das mãos e de etiqueta respiratória, bem como para recomendações relativas à circulação em escadas e à não utilização de elevadores e, ainda, de sustentabilidade ambiental.

 

Complementarmente as estas ações, a IP tem desenvolvido um elevado número de intervenções de limpeza, principalmente nas Estações Ferroviárias com maior afluência, bem como o aumento significativo da periodicidade das atividades de desinfeção dos espaços utilizados pelos utentes. 

Ainda neste âmbito, e no cumprimento das orientações acordadas com o Governo, e com o objetivo de minimizar os riscos na Linha da Azambuja, a IP está a efetuar um reforço da sinalética ao nível do pavimento no Apeadeiro do Espadanal, alertando os utentes para se distribuírem ao longo do espaço disponível na plataforma, assim como para a utilização das escadas, de forma a ser assegurado o distanciamento físico.

 

Na zona da plataforma e nas escadas de acesso do Apeadeiro, foi colocada sinalética com indicação da obrigatoriedade do uso de máscaras dentro das estações, quando se utiliza o transporte ferroviário e de sensibilização para o cumprimento das medidas individuais de higienização. 

Foi ainda efetuado o reforço temporário de vigilantes no Apeadeiro, promovendo a sensibilização e o cumprimento das recomendações junto dos utilizadores.

Mais Sinalética