Reabilitadas três Obras de Arte no distrito de Castelo Branco

2020-11-13

Foi concluída a empreitada de reabilitação de três Obras de Arte em estradas nos concelhos de Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão, distrito de Castelo Branco.

Com um investimento de 313 mil euros e um prazo de execução de 165 dias, procedeu-se à reabilitação das infraestruturas localizadas ao quilómetro 182,752 e 196,330 da EN3 - Passagens Hidráulicas - e ao quilómetro 4,906 da EN241-1 - Pontão do Caniçal -, tendo sido implementados os requisitos de segurança estruturais pretendidos.

 

Os trabalhos efetuados consistiram na limpeza e desmatação dos taludes de aterro e leito das ribeiras, na reparação de fissuras e de armaduras, no reforço e impermeabilização das estruturas, na reabilitação dos muros de suporte de alvenaria de pedra e na aplicação de guardas de segurança metálicas, incluindo dispositivo de proteção para motociclistas e marcadores bidirecionais.

Durante a empreitada não houve necessidade de proceder a qualquer corte de tráfego. A concretização destes trabalhos assegura o reforço das condições de circulação e níveis de serviço destas vias.