Reabilitação das Estações de Entrecampos e Sete Rios

2020-10-07

Tiveram início as empreitadas de reabilitação dos edifícios de passageiros das Estações de Entrecampos e de Sete Rios, na Linha de Cintura. A intervenção em Entrecampos tem a duração de 13 semanas, estando prevista a sua conclusão em novembro. Na Estação de Sete Rios, os trabalhos serão realizados durante seis semanas a partir de outubro.

O investimento, de cerca de 346 mil euros prevê, entre outros trabalhos, a melhoria das condições dos espaços interiores com a substituição das componentes de revestimento de pisos e tetos falsos, novas papeleiras e um mais eficaz sistema anti pombos, assim como a atualização da sinalética.

As estações ferroviárias, e em particular as que servem as zonas urbanas, tornaram-se cada vez mais espaços abertos que incorporam um conjunto de serviços e de equipamentos ao dispor dos utentes. Questões como acessibilidades, funcionalidades, conforto e segurança são determinantes, implicando o ajustamento e adequação dos espaços a esta nova realidade.

 

 

Neste sentido, a IP tem planeadas mais intervenções de requalificação em diferentes estações da área urbana e suburbana de Lisboa, tais como Campolide e Algueirão-Mem Martins.

De referir que recentemente foi concluída uma intervenção de âmbito semelhante na Estação de Monte Abraão e estão em curso obras de reabilitação na Estação das Mercês, ambas na Linha de Sintra.

Requalificação da Estação Ferroviária das Mercês