Reabilitação da Ponte de Carrapatelo

2021-02-22

Foram iniciados os trabalhos de reabilitação da plataforma rodoviária da Ponte de Carrapatelo, localizada na EN101, em Mesão Frio. O Projeto foi elaborado por técnicos da Infraestruturas de Portugal, tendo a obra sido adjudicada por cerca de 78 mil euros e um prazo de execução de 30 dias.

A intervenção pretende melhorar as condições de circulação nesta infraestrutura, sobre o Rio Teixeira, que faz a ligação entre os concelhos de Baião e Mesão Frio. Os trabalhos consistem na reformulação do sistema de drenagem do tabuleiro e de tratamento de todo o pavimento da via, estando também prevista a limpeza e regularização de taludes a montante da obra de arte, e recolocação dos blocos de capeamento que constituem o guarda-corpos.

Dada a natureza dos trabalhos e as características da Ponte, haverá necessidade de se proceder ao corte integral do trânsito do troço da EN101 entre os quilómetros 151,600 e 163,200, sendo o trânsito desviado para a EN321, para a EN108 e novamente para a EN101. O condicionamento de trânsito terá a duração de 30 dias.

Agradecemos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores da infraestrutura.