Projeto Pilar 7 elegível para a 11ª edição do ‘Building of the Year Awards’

2020-02-04

Promovido pela Archdaily, a mais visitada plataforma mundial de arquitetura, está a decorrer até 10 de fevereiro o processo de nomeação dos edifícios finalistas, em 15 categorias, à 11ª edição dos Prémios de Construção do Ano (Building of the Year Awards).

O projeto de arquitetura Pilar 7, na Ponte 25 de Abril, da autoria do Arquiteto António Borges, da Infraestruturas de Portugal / IP Património, é um dos cerca de 4.000 trabalhos selecionados pela ArchDaily para a eleição final.

Qualquer pessoa pode participar nesta votação, bastando para tal registar-se na plataforma My ArchDaily e votar até 10 de fevereiro aqui.

O projeto da Infraestruturas de Portugal “Miradouro do Pilar 7”, que instalou um elevador panorâmico e um Centro de Visitantes na Ponte 25 de Abril junto à Avenida da Índia, em Alcântara, permite usufruir de uma experiência única a partir do miradouro transparente localizado no tabuleiro rodoviário da Ponte, vendo o rio Tejo e as suas duas margens.

Através da experiência sensorial vivida no interior do Pilar 7 é feita uma viagem pela história e técnicas de construção desta obra emblemática, terminando na ascensão (correspondente a 26 andares, 386 degraus) através de um elevador panorâmico até ao miradouro feito parcialmente em vidro, tanto no chão como nas laterais.