Planos de Ação de Ruído da Rede Rodoviária em consulta pública

2020-10-02

Decorre entre 2 de outubro e 13 de novembro o procedimento de consulta pública dos Planos de Ação de Ruído de um conjunto de estradas, que pelos seus elevados níveis de tráfego, se incluem nas Grandes Infraestruturas de Transporte Rodoviário, sob jurisdição da Infraestruturas de Portugal.

As estradas objeto dos planos distribuem-se sobretudo pelas zonas centro e norte do país abrangendo 30 concelhos e sete distritos, numa extensão total de cerca de 240 quilómetros.

Estes planos de ação têm como objetivo reduzir os níveis de ruído ambiente nas situações em que os valores limite fixados pela legislação são ultrapassados, prevendo a adoção de medidas de redução de ruído que incluem o uso de pavimentos mais silenciosos e a instalação de barreiras acústicas.

O procedimento de consulta pública visa uma participação mais efetiva do público no processo de decisão em matéria de ruído.

Os interessados podem participar através da respetiva Câmara Municipal ou diretamente para a Infraestruturas de Portugal, por e-mail para ambiente@infraestruturasdeportugal.pt ou via postal para Departamento de Ambiente e Sustentabilidade – Praça da Portagem, 2809-013 Almada.
 

Mais informação: