Novo site da Plataforma Ferroviária Portuguesa

2021-06-17

Realizou-se no passado dia 31 de maio, a Assembleia Geral da Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP), tendo sido divulgada a nova imagem e site da PFP, e aprovado o Relatório e Contas da Associação relativo a 2020.

A PFP é desde 2017 reconhecida pelo IAPMEI como Cluster de Competitividade da Ferrovia, tendo a Infraestruturas de Portugal (IP), em 2015, sido um dos membros fundadores, possuindo atualmente a vice-presidência do Conselho de Administração, cargo desempenhado por João Figueiredo, gestor de Inovação da IP.

Recorda-se que a PFP tem como missão contribuir de forma ativa para o fortalecimento da cooperação entre todos os atores do setor ferroviário, definindo uma estratégia comum para o planeamento da investigação e inovação ferroviária, promovendo iniciativas e projetos conjuntos de investigação, desenvolvimento e inovação, dinamizando novos negócios e fomentando a internacionalização do setor.

Desde a sua criação, o número de associados da PFP praticamente duplicou, contando, em 2021, com 80 membros, oriundos de diversos setores académicos, científicos e empresariais de Portugal.