“Neste Carnaval, se beber não conduza”

2020-02-21

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), em parceria com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Auto-Estradas ou Pontes com Portagens (APCAP), lança hoje, dia 21 de fevereiro, e até ao dia 26, a Campanha de Carnaval “Neste Carnaval, se beber não conduza”.

Numa altura do ano caracterizada por um aumento de volume de tráfego devido às tradicionais deslocações, pretende-se sensibilizar os condutores para os perigos associados a comportamentos de risco ao volante, decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, uso do telemóvel, velocidade excessiva e do cansaço.

De 22 a 26 de fevereiro de 2020, os painéis de mensagem variável das estradas no nosso país, apresentarão mensagens alusivas à época festiva, apelando à adoção de comportamentos seguros. 

Esta é mais uma parceria de combate à sinistralidade rodoviária, em que a ANSR, o IMT, a IP, e a APCAP reafirmam o seu compromisso de zero mortes na estrada.

O combate à sinistralidade é a prioridade de toda a sociedade e começa em cada um de nós. Vamos todos juntos construir um futuro em que prevaleça a cultura de segurança e em que zero mortes seja o único número aceitável.