Ministério dos Transportes de Moçambique participa em Sessão de Benchmarking na IP

2019-08-14

Com vista à partilha da experiência do Grupo IP nas vertentes da interligação das comunicações com os transportes, gestão de ativos e gestão por processos, a Diretora Nacional de Comunicações do Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), Ludovina Bernardo,  liderou a delegação composta, ainda, por Jaqueline Pateguane, Assessora do Ministro dos Transportes e Comunicações, e por Mércia Macamo, Diretora do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM).

A delegação foi recebida pelo Presidente da IP, António Laranjo, que relembrou o relacionamento histórico de cooperação entre instituições de Portugal e Moçambique no âmbito da gestão de infraestruturas, e a importância crescente do setor na economia dos Países.

Esta sessão decorreu numa altura em que a IP Engenharia, em parceria com a China Tiesiju Civil Engineering, está a desenvolver uma Assistência Técnica ao Ministério dos Transportes e Comunicações de Moçambique, que tem como objetivo apoiar a melhoria do funcionamento geral do MTC, com enfoque na vertente do Planeamento – nos planos Estratégico, Tático e Operacional.

Ao longo da semana de trabalho a delegação pôde conhecer em detalhe como o Grupo IP estrutura as áreas sobre as quais incidiu a sessão, complementado as apresentações com visitas técnicas, o que muito contribuiu para a salutar partilha de experiências e conhecimentos.

A visita desta delegação é resultado das boas relações institucionais entre Portugal e Moçambique, com especial relevância no setor das infraestruturas de transporte.