Lançamento de concurso para a empreitada no IC2

2020-10-19

Foi hoje publicado em Diário da República o concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires, ao quilómetro 85,5.

Trata-se de um troço com uma extensão total de cerca de 20,3 quilómetros que atravessa os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.

Com um preço base de 8.6 milhões de euros e um prazo de execução de 450 dias, a empreitada contempla a reformulação de cinco interseções, substituindo os atuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos quilómetros 78,8, 79,6, em Rio Maior, distrito de Santarém, e aos quilómetros 81,3, 83,3 e 84,6, na freguesia de Benedita, concelho de Alcobaça, distrito de Leiria.

Para além da construção das rotundas será realizada uma reabilitação profunda do pavimento, de todas as infraestruturas de drenagem, e a instalação de equipamentos de sinalização e segurança.

A concretização desta intervenção irá incrementar as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2.