IP parceira do movimento solidário GivingTuesday

2019-12-03

Na terça-feira, dia 3 de dezembro, chega a Portugal um novo movimento de solidariedade social...

Giving Tuesday vai contrapor-se a dois momentos de consumo intenso, o Black Friday e o Cyber Monday.

A ideia de base é simples. Um dia por ano, pessoas em todo o mundo juntam-se para apoiar uma organização sem fins lucrativos à sua escolha.

No dia 3 de dezembro, em todos os países, nas redes sociais, uma enorme vaga de sensibilização vai contagiar todas as pessoas a agir, inspiradas pela esperança e vontade de fazer a diferença.
 
Este movimento abraça todas as causas, das mais variadas áreas educação saúde, entre outras. Cada um pode escolher a causa com que mais se identifica, podendo o apoio ser dado em dinheiro, bens, talento ou tempo.
 

 

A IP já foi “contagiada” e quer fazer a diferença. 
 

Este ano, a Campanha Solidária de Natal da IP é lançada nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, convidando pessoas em todo o mundo a juntarem-se para apoiar uma organização sem fins lucrativos e prolonga-se até 3 de janeiro.

A Campanha da IP irá reverter a favor das causas da Comunidade Vida e Paz, que apoia as pessoas em situação de sem-abrigo, e do Centro Juvenil de Campanhã, que trabalha com crianças e jovens que estão em situação efetiva de abandono ou orfandade na região do Porto.

Viva o GivingTuesday connosco, faça parte desta enorme onda de generosidade. Dá para mudar!

#givingtuesdaypt #daparamudar

 

 

A IP apoiou também a realização de uma ação de sensibilização nas Estações do Rossio e do Cais do Sodré, no dia 13 de novembro.

Muitos que passaram pela estação, deixaram mensagens sobre o que lhes vai no coração, tudo com muitos sorrisos à mistura.

Veja AQUI o vídeo no Facebook do projeto.

 

Saiba mais sobre o GivingTuesday

 

 

Neste dia 3 de dezembro, em todos os países, nas redes sociais, uma enorme vaga de sensibilização vai contagiar todas as pessoas a agir, inspiradas pela esperança e vontade de fazer a diferença.
 
Este movimento abraça todas as causas, das mais variadas áreas educação saúde, entre outras. Cada um pode escolher a causa com que mais se identifica, podendo o apoio ser dado em dinheiro, bens, talento ou tempo.
 

#givingtuesdaypt #daparamudar

O GivingTuesday foi lançado em 2012, pela Fundação das Nações Unidas e pelo 92StreetY, e conta com o Leadership Support da Fundação Bill & Melinda Gates. 
Hoje é um dos maiores movimentos globais de solidariedade, presente em mais de 60 países.
 
Em 2018, milhões de pessoas uniram-se e apoiaram as causas em que acreditaram. Nos EUA, Mais de 400 milhões de dólares foram doados online a diferentes instituições de solidariedade e, muito mais foi oferecido em horas de voluntariado, doações de alimentos, roupas e outros atos de generosidade.
 

Redes sociais do GivingTuesday Portugal: