IP assinala Dia Europeu sem Mortes na Estrada

2019-09-26

Projeto EDWARD (#PROJECTEDWARD), lançado em 2016 e apoiado pelos 30 países membros da TISPOL (European Traffic Police Network), tem como desígnio e ambição  a concretização de um dia nas estradas europeias sem acidentes mortais.

Este dia pretende consciencializar e mobilizar a sociedade civil para a redução da sinistralidade rodoviária na Europa, convidando todos os cidadãos europeus que partilham as estradas a participarem com sugestões de melhoria e a assumir uma nova postura na condução, prudente e redobrada em cuidados.

A IP é parceira da ANSR, em conjunto com o IMT e APCAP, subscrevendo este projeto e firmando o seu compromisso de zero mortes na estrada.

No dia 26 de setembro, os painéis de mensagem variável das estradas no nosso país passam mensagens alusivas ao dia, apelando à adoção de comportamentos seguros:

- ESQUEÇA O TELEFONE

- MODERE A VELOCIDADE

- SIGA EM SEGURANÇA

O combate à sinistralidade é a prioridade de toda a sociedade e começa em cada um de nós. Vamos todos juntos construir um futuro em que prevaleça a cultura de segurança e em que zero mortes seja o único número aceitável.