Início dos trabalhos de estabilização de taludes na EN2, em Castro Daire

2020-07-06

Foi consignada a empreitada de estabilização dos taludes localizados ao quilómetro 139,2 da EN2, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.

Com a concretização desta obra a IP irá assegurar a reabertura ao tráfego deste troço da EN2 em totais condições de circulação e segurança.

A intervenção no talude de escavação, do lado direito da via, consiste na remoção dos materiais instáveis, e posterior colocação de betão projetado com malha sol, associada à colocação de uma malha de pregagens. No talude de aterro, do lado esquerdo da via, será executado um muro de betão armado em “L”. 

Será também desenvolvida uma intervenção de melhoria do sistema de drenagem, envolvendo a execução de uma descida de talude que assegurará o encaminhamento das águas provenientes do caminho municipal e respetivas águas pluviais de montante. As águas serão encaminhadas para a nova Passagem Hidráulica a ser colocada na EN2.

No âmbito da empreitada serão igualmente realizados trabalhos ao nível do pavimento e construído um tanque na zona da fonte de água existente.

A obra tem um prazo de execução de três meses e representa um investimento de 280 mil euros.