Infraestruturas de Portugal assinala a Hora do Planeta 2020

2020-03-23

A 28 de março realiza-se o maior movimento de mobilização de cidadãos de todo o mundo, a Hora do Planeta.

A IP associa-se, mais uma vez, à Hora do Planeta 2020, entre as 20h30 e as 21h30, em parceria com a Associação Natureza Portugal (ANP) e a World Wide Fund for Nature (WWF), desligando a iluminação decorativa na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e na Ponte da Arrábida, no Porto. 

Vamos ainda desligar as iluminações da Ponte do Freixo e da Estação Ferroviária de São Bento, no Porto, promovendo esta causa global enquanto Empresa socialmente responsável.

A 28 de março participe na Hora do Planeta em segurança, a partir da sua casa. Não importa onde esteja, a sua voz pode causar impacto!

A acão global apela a que indivíduos, empresas, governos e comunidades desliguem as luzes durante uma hora e assim manifestarem o seu apoio a um ambiente sustentável. 

 

 

Todos os anos a ANP | WWF destaca um tema nacional e em 2020 será dedicado à proteção dos rios portugueses. As espécies que habitam em sistemas ribeirinhos são as mais ameaçadas a nível global, tendo as suas populações diminuído em mais de 80% desde 1970. 

Este ano, os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora, no último sábado do mês de março, sendo que em Portugal cerca de 120 municípios aderem à iniciativa.

Este evento histórico da WWF nasceu em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes, mostrando a sua preocupação com as alterações climáticas. Atualmente, são mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. 
 

Mais informação em Hora do Planeta