Hostel de São Bento distinguido com Prémio Nacional de Turismo

2019-12-02

Numa cerimónia que deu a conhecer o que de melhor Portugal tem para oferecer no setor do Turismo, foram anunciados os vencedores da primeira edição do Prémio Nacional de Turismo (PNT 2019) numa cerimónia que juntou inúmeras entidades na Escola do Turismo de Portugal – Estoril.

 

Concorreram ao Prémio 467 candidaturas nas categorias de Alojamento, Restauração, Serviços Turísticos, Projeto Público, Turismo Responsável, Projeto Inovador e Prémio Carreira.

“The Passenger Hostel”, na Estação de Porto – São Bento, foi distinguido com a única Menção Honrosa na categoria de Alojamento Local.

 

No discurso de agradecimento quando da entrega dos prémios, Rita Corrêa Figueira em nome da F2is - Consultoria e Gestão, Lda., subconcessionária daquele espaço de alojamento, agradeceu à IP Património “ter acreditado no projeto e ter-nos confiado a reabilitação da ala norte da Estação”.

 

 

Destaque ainda para a atribuição do Prémio Projeto Inovador ao The Presidential Train, que organiza viagens de turismo ferroviário na Linha do Douro.

A EN2 venceu na categoria de Projeto Público, apresentado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.

Recorde-se que Portugal foi eleito em novembro, pela segunda vez consecutiva, como melhor destino turístico do mundo e também como o melhor destino sustentável da Europa.

 

Mais informação sobre Prémios e Reconhecimentos atribuídos ao Património da IP AQUI