Fique em Casa. Por si. Por todos.

2020-03-23

Royalty Free Music from @Bensound

Royalty Free Music from @Bensound

Medidas COVID-19

Conheça as medidas preventivas da Infraestruturas de Portugal

No cumprimento das orentações definidas pelo Governo e pela Direção Geral da Saúde (DGS) no que se refere à pandemia de saúde pública associada ao vírus COVID-19, a Infraestruturas de Portugal está a aplicar um Plano de Contingência, extensível a todas as empresas do Grupo IP, que cobre as diversas áreas de atividade da empresa. 
Face ao atual contexto e para minimizar o risco de contágio por COVID-19, foram implementadas as seguintes medidas:

  • Reforçámos a higienização, limpeza e desinfeção das estações ferroviárias e de outras instalações geridas pela IP;
  • Adotámos procedimentos para tratamento e encaminhamento de casos suspeitos em estações ferroviárias e noutras instalações geridas pela IP; 
  • No seguimento das indicações das autoridades de saúde e no sentido de reduzir significativamente o contacto social, estão encerrados os pontos de atendimento presencial, privilegiando os meios digitais.

A par dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro e das forças armadas, também profissionais da IP garantem os serviços considerados essenciais, garantindo a operacionalidade da circulação ferroviária e o controlo de tráfego rodoviário.

A Infraestruturas de Portugal continuará empenhada em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências tentar contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus COVID - 19 junto das populações.

Recomendamos, de acordo com as regras da DGS, a adoção de alguns comportamentos preventivos: 

  • Respeite o distanciamento social recomendado;
  • Lave as mãos regularmente com água e sabão;
  • Tape a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar, com o braço;
  • Permaneça apenas o tempo estritamente necessário nas estações ferroviárias.

Poderá contactar-nos através dos meios digitais e por telefone (ver contactos aqui). Estaremos do outro lado, com a mesma prontidão e empenho de sempre. 

Consulte aqui a resposta de Portugal ao COVID-19.

Fique em Casa. Por si. Por todos.