Estação Barreiro A – Requalificação em curso

2020-11-16

Designada como  “Barreiro A – Centralidade acessível”, tiveram início as obras de requalificação do espaço exterior da envolvente daquela estação ferroviária, um investimento de cerca de 700 mil euros a cargo da Câmara Municipal do Barreiro.

A empreitada decorre da assinatura de um protocolo entre a edilidade e a IP Património, em 2018, que aponta o Armazém de Víveres como o espaço para a “instalação da Assembleia Municipal e para a realização de iniciativas culturais e outras de interesse municipal, enquanto para o terreno e edifício do antigo dormitório o contrato prevê a instalação de um alojamento local”.

Os trabalhos preveem novos pavimentos pedonais e rodoviários, espaços verdes, mobiliário urbano, iluminação pública, rede de rega e drenagem pluvial para que todo o espaço seja transformado, potenciando-o como área central da cidade do Barreiro e criando uma zona “dinâmica, atrativa e inclusiva”, acrescenta o município.

Assinatura do Protocolo entre a IPP e a CM Barreiro em 2018 - Presidente e Vogal do Conselho de Administração da IP Património, Carlos Fernandes e Nuno Neves respetivamente, e Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa.