Esclarecimento sobre interrupção de tráfego no IP 3

2020-01-09

Em resultado das intempéries registadas no mês passado, no dia 21 de dezembro ocorreu um deslizamento de terras no IP3 na zona do Nó de Penacova, lado direito no sentido Viseu – Coimbra, zona onde ainda estão a decorrer os trabalhos da ‘Empreitada de Requalificação do IP3’, entre Penacova e a Foz do Dão.

O deslizamento de terras obrigou ao corte de tráfego entre o Nó de Penacova e o Nó da Espinheira, havendo indicações no local de percursos alternativos.

Os trabalhos de remoção de terras foram iniciados de imediato no dia 21 de dezembro e no final da manhã do dia 24 de dezembro foi possível proceder à reabertura da circulação no sentido Viseu – Coimbra.

Consciente das perturbações que esta situação implica para os automobilistas, a IP tem em curso a implementação de uma solução que permitirá o restabelecimento da circulação nos dois sentidos até ao dia 20 de janeiro.

A IP encontra-se a desenvolver todos os esforços no sentido de repor as condições de circulação em segurança com a maior brevidade possível, agradecendo a melhor compreensão pelos inconvenientes que a situação provoca.