6º Prémio Associação Europeia de Corredores Verdes

2013-05-03

EGA_2013

Está a decorrer, até ao próximo dia 20 de Maio, o prazo de apresentação de candidaturas ao 6.º Prémio Associação Europeia de Corredores Verdes, evento que visa promover exemplos de boas práticas e apoiar a sua replicação para outras vias verdes em toda a Europa.

A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á em Viseu, no dia 12 de setembro de 2013 e será organizada pela Associação de Corredores Verdes Europeia (EGWA), em cooperação com a Comunidade Intermunicipal da Região Dão-Lafões e com o apoio da Direcção-Geral da Empresa e Indústria, da Comissão Europeia.

A REFER, enquanto empresa associada, será representada pela REFER Património, como gestora do Plano Nacional de Ecopistas.

Recorda-se que, em 2009, na 4ª edição deste Prémio, a Ecopista do Minho mereceu um honroso 4º lugar na categoria de Melhor Via Verde a nível europeu.

Para mais informações sobre o processo de candidatura, consultar: www.europeangreenwaysaward.org.

*Associação internacional, científica e educacional, sem fins lucrativos, com sede institucional na Bélgica e sede executiva em Espanha, que tem como objetivo estimular a criação de infraestruturas de mobilidade suave (trilhos para caminhadas e meios de transporte não motorizado), passíveis de serem implementadas em linhas ferroviárias desativadas e zonas urbanas e rurais com impacto histórico e paisagístico.