3,2 M€ para a aquisição de Travessas de Betão Bibloco

2020-02-12

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público internacional, com um valor base de 3.192.000 euros, para a aquisição de Travessas de Betão Bibloco com Fixação para Carril 54E1 ou 60E1.

Com este procedimento pretende-se adquirir 57 mil travessas que serão utilizadas em intervenções de manutenção ferroviária e de reabilitação integral de via, em particular na empreitada de modernização do subtroço da Linha do Norte entre Ovar e Vila Nova de Gaia.

A aquisição em grande escala destes materiais assegura uma importante poupança a nível financeiro, promove uma adequada gestão de stocks e garante a disponibilidade dos materiais de acordo com as necessidades existentes.

Ainda ao nível de investimento em materiais, a IP recebeu recentemente 1.250 toneladas de Carril 54E1, o último carregamento de um total de 8.600 toneladas adquiridas. No seu conjunto, a aquisição de Carril 54E1 e a aquisição prevista de Travessas de Betão Bibloco, totalizarão cerca de 9,5 milhões de euros de investimento.