Novo site da Plataforma Ferroviária Portuguesa

A nova imagem e o site foram aprovados Assembleia Geral da Plataforma Ferroviária Portuguesa. A Infraestruturas de Portugal foi, em 2015, um dos membros fundadores da Associação.

Modernização do subtroço Cerdeira – Vilar Formoso

A obra agora iniciada desenvolve-se no âmbito do projeto de Modernização da Linha da Beira Alta, integrada no Corredor Internacional Norte, complementando a intervenção já concluída entre Guarda e Cerdeira.

Iniciados os trabalhos de requalificação da EN101

Procurando melhorar as condições de circulação e de segurança nesta via, a empreitada prevê intervenções no pavimento, nos equipamentos de drenagem, sinalização e segurança, e tratamento de travessias urbanas.

Museu Nacional Ferroviário | Rail Fest - Programa Cultural

Os municípios do Entroncamento, Águeda e Vila Velha de Rodão acolhem entre junho de 2021 e maio de 2022 o projeto 'Rail Fest– Programa Cultural em Rede', uma viagem pelo património ferroviário.

IP lança mais um projeto de execução integrado no PNI2030

A construção da Variante Nascente de Évora, integrada no IP2, pretende melhorar as acessibilidades e a segurança rodoviária na zona periurbana e urbana de Évora.

XVII Congresso Ibérico 'A Bicicleta e a Cidade'

Decorreu nos dias 3, 4 e 5 de junho, no Auditório Municipal de Barcelos, o XVII Congresso Ibérico 'A Bicicleta e a Cidade' sob o tema 'A Era da Infraestrutura'.

Exposição de Inês Carrelhas na Estação de Porto - São Bento

Foi inaugurada no dia 10 de junho, na Torre do Relógio da Estação de São Bento, a exposição “mamaminha” da artista têxtil Inês Carrelhas, que estará patente até ao dia 10 de julho.

Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível

A 10 de junho assinala-se o Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível (International Level Crossing Awareness Day (ILCAD 2021 - ILCAD).

Nova Variante Rodoviária a Arruda dos Vinhos

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai avançar com a construção de uma via alternativa à EN248 em Arruda dos Vinhos, cujo preço base será de 6 milhões de o prazo de execução de 450 dias.

Finalizada a empreitada de reabilitação da EN109

A reformulação das interseções existentes ao longo de um troço de 15,5 quilómetros, entre Figueira da Foz e Pombal, reforça as condições de mobilidade e segurança. O investimento foi superior a 3 milhões de euros.