Dom Sebastião regressa ao Rossio

Foi hoje colocada no nicho da fachada da Estação Ferroviária do Rossio uma réplica da estátua de D. Sebastião, destruída em 2016 por um indivíduo que se pendurou na mesma para tirar uma selfie.

“Estação” apresentado em São Bento

Decorreu na Estação de São Bento, no Porto, a apresentação pública do livro “Estação” – 25 anos de vida entre cidades, de Paula Teles.

"Aumento significativo da capacidade de transporte"

Realizou-se, no dia 15 de julho, o Seminário online “Corredor Internacional Sul – a sua importância estratégica”, onde foi debatida a importância deste Corredor na rede ferroviária nacional e na conexão com Espanha.

Nova Linha de Évora está integralmente em fase de obra

Foi consignada a empreitada de Via e Catenária entre Évora e Elvas/Fronteira, bem como de construção do subtroço entre Évora e Évora Norte, que integrará o Corredor Internacional Sul, no âmbito do programa Ferrovia 2020.

Ferrovia em destaque na reunião entre a IP e o CPC

Este encontro insere-se num programa alargado de contactos que a IP tem desenvolvido junto dos seus stakholders, com o objetivo de atualizar a informação sobre a execução do Ferrovia 2020 e PNI 2030.

Reabilitada a Estação Ferroviária do Entroncamento

Enquadrada na estratégia de conservação e renovação do património edificado da IP, a empreitada visou a melhoria das condições estruturais e de conforto do imóvel datado dos anos 30 do século XX.

IP e APAT discutem investimentos na ferrovia

Durante a reunião foi dado a conhecer, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP), a implementação dos projetos no âmbito do programa Ferrovia2020 e do Plano Nacional de Investimentos - PNI2030.

VIII Congresso de História Ferroviária

Organizado pela Associação Ibérica de História Ferroviária o Congresso vai realizar-se de 27 a 29 de outubro, no ISCTE, em Lisboa, com o apoio da Universidade de Évora e da Universidade Nova de Lisboa.

Novo Parque de Estacionamento da Estação de Aveiro

O parque é gratuito e está dotado das melhores condições de conforto, mobilidade e segurança, permite a utilização da bicicleta e inclui também uma zona de caravanismo.

A importância estratégica do Corredor Internacional Sul

A Infraestruturas de Portugal promove, dia 15 de julho, a partir das 16h30, um Seminário online onde será apresentada e debatida a importância deste Corredor na rede ferroviária nacional e na conexão com Espanha.