VII Jornadas Reabilitação de Infraestruturas e de Edifícios

Realizam-se, no dia 5 de junho as VII Jornadas de Reabilitação de Infraestruturas e de Edifícios (RIE 2018), no Auditório Agostinho da Silva, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa.

O evento, promovido pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em conjunto com a Universidade Lusófona do Porto, pretende abordar a reabilitação na construção numa perspetiva multidisciplinar, de modo a contribuir decisivamente para o continuo desenvolvimento da sociedade e do seu bem-estar.

A IP participa na Sessão 2 - Infraestruturas, com a intervenção do Vice-Presidente do Conselho de Administração, José Serrano Gordo, sob o tema “Estratégia na conservação e manutenção das infraestruturas rodoferroviárias”, que tem como objetivo principal a apresentação das diferentes abordagens e experiências que têm sido desenvolvidas no nosso país, associadas à remodelação, beneficiação e manutenção dos sistemas de infraestruturas nacionais ferroviárias e rodoviárias.

O RIE 2018 apresenta-se como um fórum de discussão entre o universo académico, político e empresarial, privilegiando a permuta de experiências técnico-científicas, para uma melhor definição das linhas estratégicas para o futuro, de novos conhecimentos e de novas metodologias e tecnologias.

No contexto atual, a reabilitação das infraestruturas e do edificado é vital no mercado da indústria da construção civil, sendo fundamental, para os vários especialistas, uma continua aprendizagem sobre as temáticas que lhe são subjacentes.
 

Entrada gratuita, com inscrição obrigatória aqui