LUMINA 2016

A 5ª edição do LUMINA Festival da Luz, decorre na Vila de Cascais, entre os dias 8 e 11 de setembro de 2016, das 20h00 às 24h00, e conta com obras oriundas de diversos países espalhadas ao longo do Percurso da Luz, proporcionando momentos de descoberta, magia e grande emoção junto do público.
 
Este ano, o LUMINA Festival da Luz transporta-nos por mundos fantásticos da luz, com instalações, projeções video mapping, espetáculos e performances que nos remetem para ambientes onde a fantasia e a magia se instalam, se espalham e tornam maravilhosa a viagem pelo percurso imersivo que percorre as ruas, as praças e os largos da vila de Cascais.
 
O LUMINA é um evento único que conta com o apoio da Infraestruturas de Portugal, sendo a Estação de Cascais um dos espaços utilizados para suportar algumas das projeções para o exterior.
 
Com produção do atelier OCUBO e direção artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, este Festival é um conceito de experiência urbana reconhecido pelo alto nível da qualidade artística, a extrema diversidade de linguagens plásticas e sonoras e a total acessibilidade dos conteúdos ao grande público. Uma forma extraordinária de viver a noite, em plena harmonia com a paisagem, o lugar e a comunidade.