Feira da Pampulha na Estação de Alcântara-Terra

A Estação Ferroviária de Alcântara-Terra vai receber no próximo dia 24 de Novembro, entre as 10 e as 19 horas, a Feira da Pampulha, um mercado onde poderá encontrar artesanato, produtos alimentares (tradicionais portugueses, vegetarianos e do Médio Oriente), roupas, bijuterias, antiguidades e também ouvir um pouco de música.
 
A iniciativa é promovida pela IP Património em parceria com o projeto BIP/ZIP Pampulha Cria Valor 2.0  do qual fazem parte a Junta de Freguesia da Estrela, Fundação Aga Khan, Centro Social Paroquial São Francisco de Paula, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Casa de Giz, Escola de Comércio de Lisboa, Centro Padre Alves Correia, Lisboa Verde – Associação para a Defesa dos Espaços Verdes e ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
 
O Centro Social Paroquial São Francisco de Paula promove igualmente uma visita ao local, a meio da manhã, incluída nos passeios por Lisboa.
 
A Estação de Alcântara-Terra é uma estação terminal da Linha de Cintura e faz serviço de passageiros e de mercadorias. Tem ligações a Campolide e à Linha de Sintra através do Túnel de Alcântara e também à Linha de Cascais.
 
O projeto da cobertura desta estação é atribuído à Casa Eiffel e na sua fachada podemos encontrar azulejos em “pó-de-pedra” produzidos na Fábrica de Cerâmica de Sacavém, nas décadas de 1930/1940.