27º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA

Entre os dias 21 de outubro e 6 de novembro, o Fórum Luís de Camões, na Amadora, será o ponto de encontro internacional da Banda Desenhada.
 
O 27º Festival Internacional de Banda Desenhada conta mais uma vez com o apoio da Infraestruturas de Portugal, que acolhe nas estações do Rossio, Santa Apolónia, Sete Rios, Cais do Sodré, Reboleira e Amadora quiosques para divulgação e promoção desta iniciativa.
 
A mostra central este ano é dedicada ao tema “O Espaço e o Tempo na Banda Desenhada”, que dá o mote a exposições por todo o município, assim como a exibição de filmes de animação, sessões de autógrafos, debates e colóquios e muito mais.
 
No âmbito desta iniciativa e em busca de novos valores, incentivando a produção da Banda Desenhada e proporcionando a sua apresentação pública, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) e a Infraestruturas de Portugal, promoveram dois concursos de Banda Desenhada, sob o tema “Ponte 25 de Abril – 50 anos a Ligar Destinos”, para assinalar o 50ª aniversário desta emblemática infraestruturas.