Arte Urbana valoriza envolvente da Estação do Cais do Sodré

2019-05-29
 
No âmbito da campanha de comunicação de suporte à consignação do IRS, a Médicos do Mundo, com o apoio dos artistas de arte urbana, Alex Senna, Corleone, Vhils e Vanessa Teodoro, implementou um conjunto de projetos em Lisboa.
 
Duas destas ações foram desenvolvidas com o acompanhamento e apoio da IP e culminaram na realização de duas intervenções dos artistas Corleone e Vanessa Teodoro, na envolvente da Estação do Cais do Sodré.
 
 
caissodre_corleone
 
Além do objetivo da campanha da Médicos do Mundo, estas iniciativas contribuem também para a beneficiação de toda a zona envolvente da estação, onde a IP tem procurado, através de ações diretas e da celebração de parcerias, regular a prática de graffiti.
 
As iniciativas enquadram-se igualmente na estratégia de manutenção seguida pela Infraestruturas de Portugal, com a valorização deste tipo de solução em detrimento das tradicionais ações de pintura corrente, ineficazes e de durabilidade diminuta.
 
 
corleonecampanha
 
A Médicos do Mundo é uma organização não-governamental que presta cuidados gratuitos de saúde a populações vulneráveis em Portugal, fazendo igualmente parte de uma rede internacional constituída por 16 delegações, com mais de 400 projetos de desenvolvimento em todo o mundo.
 
A consignação do IRS representa 15% de entre as fontes de financiamento/receita da Médicos do Mundo.
 
Mais informações sobre a campanha AQUI