Infraestruturas de Portugal presente na Exponor

Património
Rodovia
Eventos
  • XX edição do autoClássico Porto, Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época
  • XX edição do autoClássico Porto, Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época

De 5 a 8 de outubro terá lugar a XX edição do autoClássico Porto, Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, onde a IP estará representada com o semirreboque GMC – General Motors Truck. 

A Infraestruturas de Portugal marcará presença na Exponor, de 5 a 8 de outubro, onde vai ter lugar a XX edição do autoClássico Porto, Salão do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época.

Este ano, a IP estará representada com o semirreboque GMC – General Motors Truck, Modelo: ADCR 750 de 1951, veículo de tração, movido a gasóleo e originário dos Estados Unidos da América, que foi registado em Portugal com matrícula EP-16-46. Trata-se de um trator cuja parte detrás assenta sobre o veículo, distribuindo o seu peso sobre este, que era usado para o transporte de maquinaria pesada, ex. cilindros, retroescavadoras

Também estarão em exposição rollup figurativos da atividade rodoferroviária, nomeadamente sobre a conservação do Património Histórico-Cultural e do Património Azulejar.

Trata-se do maior encontro ibérico de veículos clássicos e de época, que se vem consolidando como uma das principais referências do setor no sul da Europa.

Esta será também a oportunidade de ver Fittipaldi em ação, já que o piloto irá animar o Motorshow com uma exibição aos comandos de um Porsche 911. Um momento para brindar o público que encherá as bancadas do novo traçado que se estreia este ano, no regresso da XRacing à organização. O Motorshow é um evento desportivo integrado no salão autoClássico, que reúne em pista pilotos e máquinas de diversas modalidades do automobilismo.

O bicampeão mundial de F1 estará na Exponor nos dias 7 e 8 de outubro para tertúlias, sessões de autógrafos e voltas de exibição na pista do Motorshow.

Nesta edição prevê-se receber mais de 40 mil visitantes, cerca de 300 expositores que ocuparão mais de 30.000 metros quadrados repartidos por vários pavilhões e galerias anexas, dividindo-se a feira em cinco grandes áreas: exposição de automóveis e motociclos, associações, revistas, clubes, automobilia, atividades paralelas e parking de clássicos.