Infraestruturas de Portugal apoia o Art Alive 2024

Estações
Eventos
  • Art Alive 2024

A 1ª Edição do Festival que cruza arte sonora, ecologia e cultura auditiva vai decorrer de 10 a 14 de abril, no Parque do Apeadeiro Ferroviário de Canelas, em Aveiro.
 

O Festival Art Alive destaca-se como uma iniciativa inovadora, através da fusão de espaços alternativos e públicos que pretendem apresentar uma oferta diversificada de expressão artística. 

A IP apoia o parceiro Estação Viva na divulgação do Art Alive, através dos seus canais de comunicação digitais e com cedência de MUPIS na rede ferroviária. 

O Art Alive 2024 é o primeiro festival em Portugal a focar-se no cruzamento entre arte sonora, ecologia e cultura auditiva, oferecendo a artistas nacionais e internacionais um espaço de experimentação e descoberta, de partilha e comunidade. 

A programação do Art Alive foca-se na transição digital do festival para o mundo rural, impulsionada por práticas sustentáveis, nu ambiente cultural marcado pela diversidade e interconexão entre arte, natureza e humanidade.

Com uma programação multifacetada que engloba dança, teatro, fotografia, vídeo, performances, poesia, concertos e cinema, o “O festival não pretende abordar apenas os desafios ambientais, mas também provocar um despertar coletivo e fornecer soluções inspiradoras.”

Parte integrante do projeto GRIN (art-driven innovation for digital and green transition in European Regions), no âmbito da iniciativa S+T+ARTS da Comissão Europeia, esta fusão de arte transcende o paradigma tradicional de eventos, tornando-se uma força dinâmica que remodela a intersecção entre criatividade, natureza e tecnologia.