Abriu mais um troço da A4

Segunda, 21 Novembro, 2011
Abriu mais um troço da A4

A Estradas de Portugal informa que  abriu mais um troço da autoestrada A4, integrada na Subconcessão Autoestrada Transmontana.

Este troço com cerca de oito km que se desenvolve entre o Nó de Lamas de Orelhão e Nó de Mirandela Poente, num investimento de 22 milhões de euros, duplica o atual IP4, transformando-o em autoestrada.

 

Da nova A4 já se encontram abertos ao tráfego os lanços Bragança Poente / Bragança Nascente, Vila Real Nascente / Justes e Nó e ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros, perspetivando-se, ainda em 2011, a conclusão do lanço entre Mirandela Poente e Mirandela Norte, numa extensão de 40 quilómetros.

 

Durante o terceiro trimestre de 2012 serão concluídos os restantes 93 km que compõem a Autoestrada Transmontana, cujo Concurso a EP lançou em 2007 e adjudicou em 2008, compreendendo a conceção e construção do lanço de autoestrada da A4/IP4, entre os distritos de Vila Real e Bragança, mais precisamente entre Parada de Cunhos e Quintanilha, com uma extensão aproximada de 133 quilómetros e um custo de construção de 510 milhões de euros.

 

Com a conclusão desta subconcessão e da concessão Túnel do Marão em 2013, ficará completa a A4 entre Matosinhos e a fronteira espanhola, a qual constitui o itinerário europeu E82.