Novo troço da A4

Sexta, 10 Agosto, 2012
Novo troço da A4

Entrou ao serviço, no passado dia 10 de agosto, um novo troço da A4 entre o Nó de Palheiros e Lamas de Orelhão, com uma extensão de 10 quilómetros, que integra a Subconcessão Autoestrada Transmontana.

A Subconcessão Autoestrada Transmontana compreende a conceção e construção da autoestrada da A4, ligando os distritos de Vila Real e Bragança, mais precisamente entre Parada de Cunhos e Quintanilha, numa extensão de cerca de 133 quilómetros. 

Da nova A4 já se encontram disponíveis à circulação os lanços Bragança Poente / Bragança Nascente; Vila Real Nascente / Nó de Pópulo; Lamas de Orelhão / Nó de Romeu e Nó e a ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros perfazendo uma extensão total de 60 quilómetros de vias com características de autoestrada. 

Ainda para este ano, no terceiro trimestre, está prevista a conclusão dos lanços Pópulo / Nó de Palheiros, Romeu / Amendoeira e Bragança Nascente / Quintanilha e no quatro trimestre o lanço Vale de Nogueira / Bragança Poente, pondo assim em serviço um total de 108 quilómetros. 

Durante o primeiro trimestre de 2013 serão concluídos os restantes 25 quilómetros que compõem a totalidade dos 133 quilómetros de extensão da A4 integrada na subconcessão Autoestrada Transmontana.