A4 entre Vila Real e Macedo de Cavaleiros abre ao tráfego

Sexta, 1 Março, 2013
A4 entre Vila Real e Macedo de Cavaleiros abre ao tráfego


Abre hoje ao trânsito a partir das 17H00 o troço da A4 entre o Nó de Pópulo e o Nó de Murça, com uma extensão de cerca de sete quilómetros, inserida na subconcessão Transmontana.

Com a abertura deste troço da A4, que resultou das obras de duplicação do antigo IP4, é agora possível uma ligação mais rápida e em maior segurança entre Vila Real e Macedo de Cavaleiros, que diariamente é efetuada por cerca de 10 mil utilizadores que viajam entre estes dois concelhos.

Este troço da A4, com um total de 70 quilómetros de extensão, beneficia diretamente as empresas e os cerca de 115 mil habitantes residentes nos concelhos de Vila  Real, Sabrosa, Murça, Alijó, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, que dispõem agora de melhores acessibilidades para as suas deslocações diárias, constituindo assim um grande benefício para a atividade económica e qualidade de vida das populações locais.

Recordamos que da autoestrada Transmontana está também já em serviço a ligação com 21 quilómetros entre Bragança e a Ponte  Internacional  de  Quintanilha na fronteira com Espanha.

A construção deste troço incluiu a reformulação do Nó de Murça do antigo IP4, a execução de vários restabelecimentos que garantem e melhoram a ligação e acessos à rede viária local, bem como a construção de uma nova Ponte sobre o Rio Tinhela.

Até julho deste ano estará concluída a totalidade dos 134 quilómetros da A4 que integra a subconcessão autoestrada Transmontana, faltando para isso somente a conclusão dos 43 quilómetros ainda em construção.